Carité

As origens da Carité – Calçados, Lda., remontam a 1986, na altura em que o Sr. João Teixeira iniciou a actividade em nome individual de prestação de serviços na área de costura de calçado. Começando com um reduzido quadro de pessoal (4 pessoas), o trabalho desenvolvido e a qualidade do serviço prestado, permitiu-lhe ter como clientes as mais importantes fábricas de calçado da zona de Felgueiras, executando serviços de costura no calçado de clientes como o Timberland, Kickers, Gabor, etc.

Assim, a empresa foi crescendo, de uma forma gradual mas contínua de ano para ano, atingindo valores tais – nomeadamente quanto ao volume de emprego – pouco compatível com a estrutura jurídica que tinha. Desta forma, em Maio de 1990 foi criada a Carité, tendo como sócio-gerente João Reinaldo Cunha Teixeira. Actuando até então apenas como prestadora de serviços na área de costura, em 1994, deu mais um passo no sentido de se tornar uma empresa de calçado com produto próprio, começando a produzir o calçado completo, embora ainda e apenas em regime de subcontratação.

Entretanto, o crescimento contínuo da actividade levou à necessidade de aumentar a área disponível, repartindo-se as instalações por três edifícios distintos, separados geograficamente e que eram rés de chão de edifícios de habitação, portanto sem quaisquer condições para indústria.
Em finais de 1994, criou as condições necessárias ao seu desenvolvimento, mais especificamente na área de instalações e na aquisição de equipamento básico com as mais modernas tecnologias.

Apostando num produto de elevada qualidade e numa atitude comercial agressiva, desde 1995 que a Carité apostou nos mercados internacionais, exportando praticamente a totalidade da sua produção para uma gama de clientes constituído por grandes marcas internacionais, como Airborne
Footwear (Kickers), Pentland, Hisa, Christian Pellet e Dansko Inc, que adquirem o calçado com a sua própria marca. Esta atitude, permitiu-lhe um crescimento sustentando do volume de negócios, que ultrapassou os 10 milhões de euros em 2009.

Assim, seguindo uma estratégia que procura actuar num segmento de mercado médio alto, com elevada exigência ao nível da qualidade ao nível dos materiaisutilizados e cumprimento dos prazos de entrega, a empresa tem procurado através do investimento contínuo em novos
equipamentos de produção e recrutamento de quadros técnicos ultrapassar as principais dificuldades que vão surgindo. A empresa celebra 25 anos de existência em Maio  de 2011.

Fonte: http://www.carite.pt/carite.asp?op=2&id=1

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s