Tofel

A empresa João Baptista Pereira Coelho & Filhos, Lda, foi constituída em 1973, adoptando o nome comercial de Tofel (Torrados e Felgueiras) dando continuidade ao fabrico de calçado, iniciada em 1933, pelo pai dos actuais proprietários da empresa.

Em Janeiro de 1975 a empresa transfere-se para as actuais instalações empregando 130 pessoas e produzindo exclusivamente para o mercado nacional, panorama que se iria alterar em meados de 1978 com a abertura aos mercados externos, com o mercado francês a absorver 60% da produção dominada pelo sapato de luva.

Durante a década de 80 com a consolidação do seu produto e com o aparecimento de novos mercados nomeadamente o inglês, a Tofel amplia as suas instalações de forma a corresponder ao volume de negócios praticados.

Em finais dos anos 90 nasce a marca própria “Boat Docks”, com um cariz vocacionado para os sapatos de luva mostrando a capacidade de desenvolvimento de novos produtos, factor diferenciador valorizado pelos clientes da Tofel.

Com mais de 70 anos de ligação ao sector do calçado e, com indicies de exportação na ordem dos 90% a Tofel contínua com uma linha muito bem demarcada na relação produto/qualidade procurando, neste novo século expandir os seus negócios para além do mercado europeu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s